Sobre Fred Kofman

Fred Kofman

Quem é Fred Kofman?

Fred Kofman é um coach executivo e consultor em liderança e cultura.

Fred é PhD. em Economia com especialização em teoria avançada e organização industrial pela University of California, Berkeley. Entre 1990 e 1996, Fred foi um ilustre professor de gestão de sistemas de informação no MIT Sloan School of Management. Lá, ele também atuou como pesquisador sênior no Centro de Aprendizagem Organizacional com Peter Senge, autor da Quinta Disciplina.

Posteriormente, fundou e presidiu sua própria empresa de consultoria global - Axialent - oferecendo programas de liderança para mais de 15.000 executivos em todo o mundo. Seu próximo passo foi fundar e presidir o Conscious Business Center International, uma organização que forma coaches por meio de programas online.

Ao longo de sua carreira, Fred trabalhou com executivos seniores de organizações como Google, LinkedIn, Microsoft, Facebook, Axa, Citicorp, Chrysler, General Motors, Grupo Alfa México, Grupo Proeza México, Heineken México, Mandiri Bank Indonésia, Master Blenders Netherlands, Pão de Açúcar Brasil, Pepsico México, PwC, Telefónica Espanha, Vodafone Austrália e Yahoo, entre outras.

Em 2013, Fred assumiu a posição de vice-presidente de desenvolvimento executivo no LinkedIn. Durante esse período, Fred e o LinkedIn ofereceram o programa Conscious Business Academy para profissionais de todo o mundo. Em 2018, Fred aceitou o cargo de vice-presidente do Google, responsável pela consultoria de liderança e cultura para o escritório do CEO. Em 2018, Fred fez parceria com o TEC de Monterrey para criar o Centro de Liderança Consciente, a partir do qual ministrou programas para executivos e estudantes.

Fred é autor da trilogia Metamanagement (2001), La empresa consciente (2008) (em português: Consciência nos Negócios) e La revolución del sentido: El poder del liderazgo trascendente (2018) (em português: Liderança e Propósito). O livro Consciência nos Negócios foi traduzido para 14 idiomas e também está disponível como audiolivro gratuito.

Em seu livro Lean In, Sheryl Sandberg (COO do Facebook) afirma que Fred "transformará a maneira como você vive e trabalha".

Além de seu trabalho, Fred adora velejar, mergulhar, caça submarina, escalar, esquiar e mindfulness.

loader